Vida Urbana

Volume de serviços da Paraíba tem a 3ª maior redução do Brasil, diz IBGE

Dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira (8).




Imagem: Reprodução IBGE

De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira (8), a Paraíba teve a 3ª maior redução no volume de serviços em fevereiro, em nível nacional. Conforme os dados, a queda registrada em 1,9% só foi menor do que as apresentadas pelos estados do Amazonas, com 4,1%, e em Pernambuco, com 2,8%.

Esse é o pior índice registrado para o setor de serviços na Paraíba desde março de 2019, segundo o IBGE. A tendência de redução observada na Paraíba também foi registrada em outros 17 estados brasileiros, bem como na média nacional, que teve uma variação negativa  de 1%, apresentando o pior resultado desde julho de 2018, quando a redução foi de 3,1%.

Uma nova retração de 1,7% foi apresentada pela receita nominal arrecadada pelo setor de serviços da Paraíba em fevereiro, quando comparada o mês anterior (janeiro). Essa redução foi a 5ª maior do país, e ficou acima da média brasileira, que é de -0,1%.

No entanto, a Paraíba apresentou uma variação positiva de 0,2% no volume de serviços, com relação ao acumulado nos últimos 12 meses. O valor está abaixo na média nacional e é o 4º menor do Nordeste, enquanto a receita nominal estadual registrou uma alta de 2,5%, no mesmo período.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.