Vida Urbana

Violência no trânsito na PB atinge níveis ‘alarmantes’, diz superintendente do Detran

Agamenon Vieira destacou a importância da Semana Nacional de Trânsito.



Angélica Nunes
Angélica Nunes
Programação da Semana Nacional de Trânsito na Paraíba foi aberta nesta segunda

O superintendente do Detran na Paraíba, Agamenon Vieira, classificou os índices de violência no trânsito no Estado como "alarmantes". A declaração ocorreu durante a solenidade de abertura da Semana Nacional do Trânsito, na manhã desta segunda-feira (18).

"Estamos começando essa campanha com um tema escolhidos pelos 27 superintendentes de todos os Detrans do país", explicou Vieira. "É um problema nacional, mas aqui na Paraíba temos números alarmantes", disse

Segundo ele, entre os anos de 2014 e 2016 foram registradas mais de 3 mil mortes provocadas por acidentes de trânsito no Estado – uma média de três mortes por dia. "Apenas neste ano, foram 4600 acidentes envolvendo motocicletas na Paraíba e mais de 600 pessoas atropeladas", acrescentou.

O projeto vai percorrer diversas cidades paraibanas durante a semana. Nesta quarta-feira (20), as ações preventivas e educativas serão realizadas em Patos; na quinta-feira (21) será a vez de Cajazeiras e, na sexta (22), de Sousa. A Semana Nacional de Trânsito será encerrada na segunda-feira (25), em Campina Grande.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.