Vida Urbana

Veja onde curtir o Domingo de Páscoa com a família em João Pessoa

Programação gratuita inclui circo, música, teatro, praia e shoppings.




Parque da Lagoa tem programação de Páscoa neste domingo (21). Foto: Divulgação/Secom-JP

No último dia do Feriado da Semana Santa, a programação cultural em João Pessoa conta opções de lazer para todas as idades neste domingo (21). Para quem vai sair acompanhado por crianças, uma boa pedida é aproveitar a agenda de apresentações ao ar livre, que acontece em vários locais da capital. A Agenda Cultural também conta com as últimas apresentações dos espetáculos da Paixão de Cristo.

Confira abaixo as opções de lazer em João Pessoa:

Parque da Lagoa

Também dentro da programação do AnimaCentro, será apresentado o espetáculo “A páscoa do coelhinho cinza’’, às 16h, no Parque da Lagoa. A peça, aberta a todos os públicos e gratuita, aborda de forma sutil e divertida, uma reflexão sobre a páscoa de um coelhinho que  vivia o seguinte conflito: fugir das responsabilidades ou encarar com coragem e inteligência os desafios e realizar seu sonho.

A produção do espetáculo fica por conta do grupo de teatro Argonautas, dirigido por Tony Silva.  Na sua totalidade, o grupo é formado por 80% de arte-educadores. No espetáculo, o coelho tem medo de não ser aceito por ter a cor cinza e não branca, como todos os coelhos dos anos passados.

A trama se passa na casa da avó do coelhinho cinza, onde a senhora o ajudará a vencer seus desafios, e assim ele descobrirá o verdadeiro sentido da Páscoa. Na sua rica descoberta, o coelhinho percebe que com um bom coração, inteligência e honestidade, pode realizar sonhos, independente da sua cor, raça, religião.

Villa Sanhauá

O Centro Histórico da capital também está em clima de Páscoa com o espetáculo teatral ‘Fuzuê no Galinheiro – Um Conto de Páscoa’, do grupo Arretado Produções Artistas. Com direção de Nelson Alexandre, o grupo vai levar alegria para a criançada, em uma atividade gratuita e aberta para todos os públicos.

O espetáculo inicia com os atores descaracterizados, conversando sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e seus símbolos entre público e próprios atores. Esse é um momento de interatividade, de descontração do espetáculo, quando se inicia a transformação dos atores em personagens gradativamente.

A narrativa conta com músicas bastante alegres e engraçadas, mostrando em suas letras as reivindicações de todos os personagens da trama. Como marca do grupo, a encenação conta com cenas utilizando o trabalho de ator e bonecos ao mesmo tempo, transformando o espetáculo em um mundo lúdico e se aproximando o máximo das formas com um cenário e figurinos bem coloridos.

Praça da Independência

O show do circo vai alegrar a criançada e toda a família neste domingo na Praça da Independência. O local, que já se tornou o local certo para apresentações teatrais e de circo, recebe, a partir das 16h, o grupo Mutuca, que traz um espetáculo circense com a peça intitulada ‘Circo Mutuca’. Com técnicas de malabarismo, perna de pau, mágicas e palhaços, quatro artistas circenses garantem a diversão para o público de todas as idades. A narrativa tem duração de 60 minutos e tem direção de Walter Olivério.

Tom Canhoto é a opção musical para este domingo. O cantor cearense se apresenta no Pólvora Cultural. Foto: Divulgação

Casa da Pólvora

Para quem pede música, a Casa da Pólvora recebe o cantor, compositor e violonista cearense Tom Canhoto. Ele se apresenta a partir das 16h30, em mais uma edição do Pólvora Cultural. A apresentação é gratuita e faz parte da programação do AnimaCentro.

Tom Canhoto será acompanhado por Sadá (bateria), James (guitarra), Clodoaldo Pessoa (teclado), Luizinho (contrabaixo) e Wellington (sanfona). A apresentação contará ainda com a participação especial de Rômulo Gondim – irmão de Tom –, que vai recitar o poema ‘Navio negreiro’, de Castro Alves.

O artista cearense vai apresentar seu trabalho autoral, cantando músicas como ‘Dizem que dizem’, ‘Quem mandou me chamar’ dentre outras que marcam sua trajetória de três décadas na Música Popular Brasileira e parcerias com Celso de Alencar, Chico Pereira, Chagas Correa, Lula Sibemol, Val Macambira, Kenedy Costa, Tomás Farias, dente outros compositores.

Com o dia de sol, as praias da capital são opção de lazer. Foto: Francisco França

Praias

Para quem quer apenas aproveitar o último dia da folga relaxando, uma opção é curtir as praias paraibanas. Atenção redobrada apenas ao trechos impróprios ao banho na Litoral da Paraíba. O relatório da Sudema com validade até a próxima sexta-feira (26) indica que há pelo menos 29 trechos inadequados ao para diversão dos banhistas.

Bica

O Parque Arruda Câmara funciona normalmente neste domingo de Páscoa. O local oferece espaços para realização de brincadeiras e piqueniques e oportunidade de conhecer um pouco mais da fauna e flora da região. O horário de funcionamento do espaço, que ainda está em obras e requer atenção dos frequentadores, é das 8h às 17 horas, com bilheteria até 16h. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa. Contudo, crianças de até 7 anos não pagam, nem os idosos acima de 65 anos.

Estação Ciência

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, está com vasta programação para este domingo. O local abre das 10h às 19h. A entrada é gratuita, mas não que não é permitido entrar no hall expositivo com roupa de banho (biquíni, maios, sungas de praia).

No local o público poderá visitar as exposições em cartaz: Naif Feminino (coletiva) e Retalhos Parahybanos (individual) na rampa e hall do prédio administrativo. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Participam da coletiva “Naifeminino” as artistas plásticas Analice Uchoa, Célia Gondim, Marby Silva e Val Margarida.

No planetário, estará exibindo o filme filhos do sol, com sessões de 10h30, 11h30, 15h e 16h, na sala de convenções do prédio administrativo. Há ainda a visita guiada aos 12 experimentos científicos, no jardim da Estação, estará aberta para visitação gratuita a partir das 16h. O caminho possui 900 metros de comprimentos. Nele o visitante ao mesmo tempo em que se diverte, aprende conceitos de física, química, matemática, biologia e ciências, podendo inclusive interagir com os experimentos.

Ainda neste domingo, o desenhista e quadrinista, Hausman Santos, estará disponível na Estação Ciências para ministrar a oficina de desenho, nos seguintes horários: 10h às 12h e 14h às 17h, também na sala de práticas educacionais.

Shoppings

Os shoppings de João Pessoa funcionam normalmente neste domingo e é uma opção para quem não quer arriscar com a instabilidade do tempo na capital. No Manaíra Shopping, a praça de alimentação abre às 11h30 e lojas abrirão às 12h, encerrando as atividades às 22h. No Mangabeira Shopping, o horário de funcionamento é das 12h às 22h. No Tambiá Shopping, a a praça de alimentação abrirá às 12h, enquanto as lojas abrirão às 13h, encerrando as atividades às 20h.

No Mag Shopping, as lojas funcionarão das 13h às 21h, enquanto a praça de alimentação estará aberta das 12h às 22h. No Shopping Sula praça de alimentação abre às 11h e fechará às 22h, enquanto as lojas abrirão às 13h e fecharão às 20h. Apenas o Sebrae não funciona no domingo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.