Vida Urbana

Veja o que abre e o que fecha em JP e CG nesta segunda, Dia do Comerciário

Expediente de algumas repartições públicas e de lojas será alterado em João Pessoa e em Campina Grande.




Foto: Walter Paparazzo/G1

Nesta segunda-feira (21) se comemora o Dia do Comerciário em algumas cidades paraibanas, à exemplo da capital João Pessoa e de Campina Grande. Por conta do feriado, alguns horários de funcionamento de instituições públicas serão alterados. O JORNAL DA PARAÍBA preparou uma lista com as principais mudanças. Confira:

 

Em João Pessoa

 

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom), todas as lojas do comércio estarão fechadas.

Bancos e repartições públicas

Repartições públicas, como o Tribunal de Justiça da Paraíba e os Correios, bem como os bancos, devem funcionar normalmente neste Dia do Comerciário.

Ônibus

Conforme a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), o transporte coletivo da Capital vai operar com o quadro de funcionamento dos sábados, com 54 linhas que farão 1.322 viagens.

O itinerário da Dia do Comerciário será o seguinte:

  • 600 – coberta pela 601
  • 5600 – coberta pela 5603 e circulares
  • 5310 – coberta pela 3510
  • 101 e 123 – cobertas pela 116
  • 9901 – coberta pela 207 e circulares

A Semob também informou que a partir da próxima segunda-feira (21), a linha 210 terá uma pequena alteração de itinerário, cobrindo o Mercado Central e, em seguida, passando pelo Parque da Lagoa. 

Trens

Os trens devem circular normalmente em João Pessoa nesta segunda-feira, com uma nova grade de horário implantada para dar mais opções de viagens aos usuários. Os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) passam a realizar 26 viagens para evitar aglomeração das pessoas nos veículos. Os horários podem ser conferidos aqui.

Shoppings

No Manaíra Shopping, todas as lojas estarão fechadas, e a praça de alimentação funciona por delivery das 12h às 22h; a academia das 6h às 22h; os bancos das 10h às 14h; e a lotérica das 10h às 20h.

Já o Mangabeira Shopping deve abrir a praça de alimentação apenas pelo delivery das12h às 20h; a academia das 6h às 21h; banco Sicred das 9h às 15h; Sebrae das 14h às 18h; Renavin das 8h às 19h. As lojas estarão fechadas.

O Mag Shopping informou que apenas a praça de alimentação estará aberta, das 10h às 20h.No Shopping Sul, a praça de alimentação vai funcionar das 11h às 21h, e a lotérica das 10h às 21h. O Shopping Tambiá não vai abrir.

 

Em Campina Grande

 

Comércio

No Centro de Campina Grande, assim como em outros bairros da cidade, o comércio vai ficar fechado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários do município, José Coelho, as lojas serão fechadas e os supermercados não poderão funcionar. Já as farmácias podem funcionar normalmente.

Ônibus

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), cerca de 65 ônibus, o que corresponde a apenas 35% da frota total, vão circular pela cidade até às 20h. A linha 245 vai circular por um pouco mais de tempo, até às 22h15, para atender funcionários e clientes do Partage Shopping.

A STTP também informou que o serviço será mantido para atendimentos de outros segmentos, já que o comércio ficará fechado.

Shoppings

No Partage Shopping, apenas a praça de alimentação e os estabelecimentos de lazer vão funcionar, das 11h às 22h, e das 13h às 22h, respectivamente. As demais lojas e os quiosques estarão fechados, e devem retornar ao funcionamento normal da terça-feira (22), a partir das 9h. Shoppings

Já no Shopping Luiza Motta, alguns serviços, como o Detran, a Casa Lotérica e os restaurantes da praça de alimentação, vão funcionar das 9h às 18h. A lojas e quiosques não vão abrir.

O funcionamento do Shopping Cirne Center segue a mesma lógica, com lojas e quiosques fechados, e demais estabelecimentos de serviços, como clínicas de saúde instaladas no local, funcionam das 9h às 18h.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Campina Grande, as agências bancárias funcionam normalmente durante o Dia do Comerciário.

Correios

Os Correios informaram que o expediente em suas agências segue de funcionando de maneira normal na segunda-feira (21). 

Parque da Criança

O horário de funcionamento do Parque da Criança na segunda-feira (21) será o mesmo do horário dos fins de semana, das 5h às 18h.

Feira Central

A direção da Feira Central de Campina Grande informou que o expediente no local funcionará de maneira normal, das 6h às 18h, na segunda-feira (21).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.