Vida Urbana

Veja o que abre e fecha em João Pessoa e Campina neste feriado

Funcionamento de repartições públicas, transportes, bancos e shoppings serão alterados.




O funcionamento de repartições públicas municipais, transportes públicos, bancos, shoppings e opções de lazer serão alterados devido ao feriado de São João nesta sexta-feira (24). A Prefeitura de João Pessoa informou que não haverá expediente na sexta, que é feriado municipal; serviços essenciais como hospitais continuarão funcionando. Na quinta-feira (23) será ponto facultativo. Nas repartições do Estado, haverá expediente normal na quinta-feira e ponto facultativo na sexta.

Em nota, a prefeitura de Campina Grande informou que as atividades nos prédios públicos vão funcionar normalmente nesta quinta-feira (23). Já segunda sexta-feira (24) será feriado municipal decretado por lei. Apenas os serviços essenciais como hospitais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Guarda Municipal serão mantidos.

Poder público

O expediente forense e administrativo da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) será reduzido nesta quinta-feira, quando funciona de 8h às 12h, na sede e nas subseções judiciárias, e suspenso completamente na sexta-feira. Os prazos processuais serão prorrogados para a próxima segunda-feira (27).

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Tribunal Regional Eleitoral também terão ponto facultativo nesta quinta-feira, com suspensão dos serviços na sexta.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários, o atendimento nas agências ocorrerá normalmente nesta quinta-feira. Na sexta, entretanto, o serviço não estará disponível. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.

Shoppings

O Mag Shopping, em Manaíra, estará com horário diferenciado nesta quinta, com todas as lojas funcionando de 10h às 19h; a praça de alimentação de 10h às 22h e o cinema de 13h às 22h. Na sexta-feira, o cinema estará funcionando de 13h às 22h e a praça de alimentação fica aberta das 12h às 22h; as lojas estarão fechadas. No sábado (25) todo o shopping funciona normalmente, das 10h às 22h. No domingo (26), a praça de alimentação funciona a partir das 12h e as lojas, das 13h.

O Manaíra Shopping abre das 10h às 20h nesta quinta-feira e na sexta, sábado e domingo segue horário normal das 10h às 22h. O Mangabeira Shopping, por sua vez, abre das 10h às 20h na quinta feira, de 10h às 22h30 na sexta e de 10h às 22h no sábado e domingo.

Já o Tambiá Shopping abre de 9h às 19h nesta quinta; na quinta-feira, apenas o cinema funciona de acordo com as sessões. No sábado e domingo o funcionamento é normal, de 9h às 20h.

Em Campina Grande

Em Campina Grande, o Partage Shopping irá funcionar em horário normal durante todo o feriado. Já o shopping Luiza Mota alterou o horário de funcionamento na sexta feira, com todo o shopping funcionando de 12h às 18h. Já o Shopping Cirne Center, no Centro da cidade, vai ficar fechado na sexta-feira (24).

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de João Pessoa e o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, os empresários que decidem o horário de funcionamento de cada loja. No caso de funcionamento na sexta-feira, é obrigatório o pagamento de uma taxa ao funcionário mais a garantia de uma folga, no prazo máximo de 21 dias.

Trens e lazer

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens que circulam pela Grande João Pessoa funcionarão normalmente na quinta-feira e no sábado, de 4h20 às 19h44. Na sexta o serviço estará indisponível.

A Bica funcionará de 8h às 14h na quinta e de 10h às 17h no sábado. Por fim, a Estação Ciência fica aberta durante todo o feriado das 10h às 19h. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.