Vida Urbana

Usuários de transporte coletivo podem agendar retirada de kit de TV Digital durante viagens

Mais de 34 mil kits de TV Digital ainda estão disponíveis.




Os passageiros que utilizam as linhas de transporte coletivo que circulam pelos bairros de Mangabeira, Valentina, Gramame e Mandacaru podem agendar a retirada de kits de TV digital durante as viagens. A novidade foi viabilizada pela parceria, divulgada nesta terça-feira (22), entre a entidade Seja Digital e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintu-JP). Mais de 34 mil kits de TV Digital ainda estão disponível para entrega para a população carente.

>>>Mercado de Mangabeira recebe caravana da TV Digital nesta terça

Os agentes mobilizadores da Seja Digital vão circular pelos ônibus pelos ônibus divulgando o processo de migração do sinal, entregando brindes e agendando a retirada dos kits gratuitos. Têm direito a antena e o conversor pessoas de baixa renda que são cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

A retirada dos kits de conversão será feita por meio de agendamento na sede do Sintur-JP, na Rua 13 de Maio, número 103, Centro. Em caso de dúvidas é possível ligar gratuitamente no 147.

Sinal digital de TV

Com os dias contados para ser desligado em João Pessoa, o sinal analógico que ainda leva notícias e entretenimento a muitos televisores precisa ser substituído. A partir de junho somente quem tiver sinal digital nos aparelhos conseguirá assistir TV.

De acordo com o relatório do Seja Digital, até esta segunda-feira (21), 153.693 kits de TV Digital, contendo antena, conversor de sinal e controle remoto, foram entregues na região de João Pessoa. Ao todo estão sendo disponibilizados 187.736 kits para os municípios de Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Marcação, Mari, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.