Vida Urbana

Usina Angra 2 é reconectada ao Sistema Elétrico Nacional

Usina estava desconectada desde falha em um dos transformadores.



Divulgação
Divulgação
Usina voltou a produzir energia na noite desta terça-feira (24)

A usina nuclear Angra 2, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, foi reconectada, nesta quarta-feira (25), ao Sistema Elétrico Nacional. Segundo a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras por operar e construir as usinas termonucleares do país, a usina opera com 100% de potência, produzindo 1.346 MWh.

 
A unidade foi reconectada ao Sistema Elétrico Nacional (SIN) no fim da noite desta terça-feira (24), após o desligamento provocado por uma falha em um dos transformadores principais da Usina. Com isso, houve o desarme dos disjuntores que fazem a conexão da unidade à rede elétrica.
 
As unidades em operação no local têm potência total de 1990 MW. A geração nuclear corresponde a 3% da eletricidade produzida no país e o equivalente a um terço do consumo do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a Eletronuclear, a geração de 15,9 milhões de megawatts-hora (MWh), registrada no ano passado pelas usinas nucleares Angra 1 e 2, é considerada a melhor marca da história da CNAAA, em ano com parada de reabastecimento de combustível.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.