Vida Urbana

Universidades da PB oferecem mais de 7 mil vagas pelo Sisu

A UFPB oferece o maior número de vagas, seguida pela UEPB e pelo IFPB; inscrições começam nesta segunda-feira (7).




 

Começam nesta segunda-feira (7) as inscrições para as vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na Paraíba, são oferecidas  7.191 vagas pelo sistema de seleção para as três universidade públicas do estado: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB).

O maior número de vagas na Paraíba é para a UFPB, que oferece 3.193 distribuídas em 118 cursos em cinco campi. Em seguida, vem a UEPB, com 2.858 vagas para 82 cursos em nove campi.

Em terceiro lugar em número de vagas, aparece o IFPB, com 1.140 vagas para 32 cursos em 10 campi. Entre as três universidades da Paraíba, o campus que possui mais vagas ofertadas na lista é o Campus da UFPB em João Pessoa com 2.553 vagas, seguido do campus da UEPB em Campina Grande com 1.620 vagas.

As inscrições podem ser feitas pelos estudantes que prestaram provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012, com nota maior que zero na redação. O candidato deve registrar a inscrição pela internet no período de inscrições, que vai até as 23h59 de 11 de janeiro (horário de Brasília).

Até lá, o candidato pode alterar ou cancelar as opções feitas. A primeira chamada dos selecionados está prevista para 14 de janeiro. As matrículas serão efetuadas nos dias 18, 21 e 22 de janeiro.

Os estudantes que ficarem fora das duas convocações podem aderir à lista de espera. Se depois das duas chamadas ainda houver vagas disponíveis, as instituições de ensino utilizam a lista para convocar os próximos candidatos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.