Vida Urbana

Universidade Aberta à Maturidade abre as inscrições nesta terça

Para participar, alunos precisarem comprovar idade superior a 60 anos.




Entrada de graduado na UEPBComeçam nesta terça-feira (6) as inscrições de novos alunos para formação das Turmas 2018 da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA). Esta é uma iniciativa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As pessoas com mais de 60 anos interessadas em integrar a turma devem comparecer à sede da UAMA, localizada na Rua Domitila Cabral de Castro, 225, Bairro Universitário, até quarta-feira (7), no horário das 7h às 13h, para efetuar a inscrição. Mais informações estão disponíveis no edital.

Este ano, novos critérios de seleção foram lançados para acesso ao curso “Educação para o envelhecimento humano”. A partir de agora, além dos alunos interessados precisarem comprovar idade superior a 60 anos, deverão observar também parâmetros socioeconômicos, como renda, e demonstrar motivação, ou seja, necessidade real de participar do curso. Logo após as inscrições, uma comissão interdisciplinar formada por professores da Instituição fará uma avaliação. Serão 110 novos alunos das turmas de 2018.

De acordo com a coordenação do curso, a idade acima de 60 anos é um critério básico e objetivo. No entanto, além deste, por se tratar de uma universidade pública, é preciso dar espaço para atender as pessoas que não podem custear tratamentos de saúde, que não têm possibilidade de acesso ao conhecimento em outro estágio ou que necessitam sair de suas rotinas restritas e socializar com pessoas de diferentes idades. “Queremos promover a socialização, os encontros, as festividades, e a UAMA avaliará todos esses critérios para buscar dar novas oportunidades para quem não tem”, afirmou o professor Manoel Freire, coordenador do curso.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.