Vida Urbana

UFPB oferece curso de música exclusivo para mulheres em João Pessoa

Curso possui 50 vagas e as aulas devem começar no dia 14 de março.




Foto: Divulgação UFPB

Em alusão do Dia Internacional da Mulher, a Universidade Federal da Paraíba abriu 50 vagas para o curso “Mulheres em performance musical: cuidando do musicar local”. A iniciativa é do Departamento de Música da instituição em João Pessoa, e destina as vagas exclusivamente à mulheres.

O curso será ministrado pela professora Harue Tanaka, e deve promover atividades de absorção, compreensão e decodificação de símbolos, além de linguagens musicais (leitura, teoria e musicalização), e de práticas musicais. Inicialmente as alunas vão explorar ritmos como maracatu, forró e ciranda.

As interessadas devem se inscrever até o dia 13 de março, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. As aulas devem começar no dia 14 de março, e vão acontecer aos sábados, das 10h às 12h, no Departamento de Música do campus da UFPB em João Pessoa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.