Vida Urbana

UFPB e instituições realizam fórum pela Cultura da Paz

Universidade prepara para novembro o Fórum de Segurança Pública Preventiva e a Promoção de uma Cultura da Paz.




Da Redação
Com Assessoria UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), junto com outras instituições, prepara Fórum de Segurança Pública Preventiva e a Promoção de uma Cultura da Paz. O evento, será realizado no período de 10 a 12 de novembro, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) na UFPB. As atividades do Fórum fazem parte das comemorações pelo Dia Municipal da Paz de João Pessoa, criado pela Lei Municipal 9481de 2001, de acordo com um dos organizadores do evento, professor Luiz Renato, da Secretaria de Integração Universidade Setor Produtivo (Siusp), da UFPB.

Clique aqui para se inscrever no evento

O Fórum reúne gestores de segurança pública, trabalhadores em segurança pública e a sociedade civil organizada, além de instituições, como o Grande Oriente do Brasil-Paraíba, o MovPaz-PB e a Associação Brasileira de Criminalística. Todos participam, junto com o Siusp e o CCJ da UFPB, no processo de formação do Fórum.

O professor Luiz Renato considerou que o Fórum pretende garantir uma mobilização em defesa da Paz. “Mais do que um processo que resgate os compromissos assumidos durante a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública e o desejo da continuidade do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, queremos a garantia da perene mobilização dos diversos segmentos da sociedade brasileira”, enfatizou.

Maiores esclarecimentos e/ou informações sobre o Fórum de Segurança Pública Preventiva e a Promoção de uma Cultura de Paz, pelos telefones da Coordenação Operacional e Informações: (83) 9921-7799 (Secretaria – Rivaldo Régis), 8806-6535 (Cerimonial – Professora Eurídice Almeida) e 9981.6797 (Mobilização – Professor Rosimar de Castro).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.