Vida Urbana

UFCG: sem prejuízos

Pró-reitor de Ensino da UFCG afirma que processo seletivo da instituição não será prejudicado e número de vagas será mantido.




O Vestibular 2012 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) não deverá ser prejudicado pela greve dos professores e servidores da instituição, segundo informação do pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões. Ele contou que no próximo dia 23 deste mês será realizada uma reunião com o Conselho Deliberativo da Universidade, em que serão apresentadas as propostas de mudanças para o processo seletivo deste ano.

Conforme o pró-reitor, não haverá grandes mudanças no processo e o número de vagas para os cursos da UFCG permanecerá o mesmo do ano passado, 4.765 no quadro geral.

“Não serão grandes mudanças, mas elas só poderão ser divulgadas depois da reunião com o Conselho, que vai aprovar ou não as normas do vestibular desse ano. A nossa intenção é otimizar as chamadas dos aprovados”, explicou.

Ele contou que o comando de greve não tentou prejudicar de nenhuma maneira o período de inscrições e, consequentemente, o vestibular. “Muito pelo contrário, eles estão apoiando a realização das inscrições e das provas em períodos normais, sem atraso”, informou. Durante a assembleia serão discutidas todas as regras do próximo vestibular, como período de inscrições e data das provas. “Logo após a reunião divulgaremos imediatamente as regras deste ano”, frisou.

O pró-reitor explicou que as provas objetivas não sofrerão nenhuma alteração, já que as notas são obtidas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas as provas práticas, que acontecem para a aprovação nos cursos de Arte e Mídia, Design e Bacharelado e Licenciatura em Música, poderão sofrer alguma mudança. “Deveremos nos reunir para definir também a data das provas práticas”, informou. Ano passado, as provas de habilidades aconteceram em setembro, antes da prova do Enem. (Isabela Alencar)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.