Vida Urbana

UFCG lança auxílio emergencial para acesso à internet nas aulas remotas

Inscrições podem se feitas até o próximo dia 12 de outubro.




Foto: Leonardo Silva/Arquivo JP

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou a chamada para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, que têm interesse em obter recursos por meio do Auxílio Emergencial às Tecnologias da Informação e Comunicação. Conforme a instituição, o programa é voltado a estudantes inseridos ou não nos programas de Assistência Estudantil já criados.

Assim como na UEPB, a UFCG deve fornecer o auxílio em duas modalidades. A primeira delas, no valor de R$900 em parcela única, para compra de equipamento eletrônico. Nesta modalidade, serão atendidos estudantes de graduação matriculados em pelo menos uma disciplina do período letivo 2020.3, cujas aulas estão sendo ministradas de maneira remota. Os estudantes também não podem ter sido selecionados nos editais de assistência estudantil nos últimos dois anos.

A segunda modalidade, no valor de R$70, será paga em quatro meses, para compra de pacotes de acesso à internet. Nesse caso, o estudante deve comprovar que possui equipamento para acompanhar e desenvolver atividades remotas, e deve estar inserido em algum programa de assistência estudantil.

O auxílio poderá ser acumulado com outra modalidade de auxílio emergencial, ou com bolsas de programas de ensino, pesquisa e extensão. O beneficiário deve comprovar a utilização do auxílio para os devidos fins.

Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 12 de outubro, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível aqui. A UFCG deve publicar a lista dos beneficiários da modalidade de pacote de dados no dia 15 de outubro, e para compra de equipamento no dia 20 de outubro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.