Vida Urbana

UFCG divulga calendário de chamadas da lista de espera para cursos de graduação

Os candidatos deverão enviar a documentação entre 13 a 16 de agosto pela internet, através do site da Comprov.




UFCG divulga calendário de chamadas da lista de espera para cursos de graduação. Foto: Divulgação/UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta sexta-feira (31), o calendário de chamadas de Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao período 2020.2. Pelo cronograma da instituição estão previstas cinco chamadas, sendo a primeira com previsão para o próximo dia 11 de agosto.

>>> Confira o calendário de chamadas da lista de espera da UFCG

Os candidatos convocados deverão enviar a documentação exigida em edital de 13 a 16 de agosto pela internet através do site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). Entre os dias 19 e 21 de agosto, as coordenações dos cursos estarão verificando a documentação enviada pelos candidatos e responder sobre a efetuação ou não do cadastramento.

Serão exigidos no ato da cadastramento documentos como: certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior, devidamente assinado pelo candidato e pela escola; RG; CPF; prova de quitação com o Serviço Militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de residência. Os candidatos das vagas reservadas devem apresentar a documentação exigida na modalidade na qual está concorrendo. Este ano, a UFCG adotou o CadÚnico para comprovação de renda.

O cadastramento é obrigatório. O candidato aprovado que não apresentar a documentação exigida perderá o direito à vaga.

Caso surjam vagas remanescentes, por causa do não comparecimento dos candidatos ao cadastramento ou por desistência para ocupar a vaga, estão previstas mais quatro chamadas nos dias 8 de setembro (segunda chamada), 13 de outubro (terceira chamada) e 10 de novembro (quarta chamada). A quinta, que será a última chamada, bem como as datas de matrícula em disciplinas e início das aulas ainda serão divulgadas pela Pró-Reitoria de Ensino da UFCG.

No dia 1º de setembro, a UFCG iniciará as aulas remotas para estudantes veteranos, no período letivo 2020.3, que é suplementar e optativo. Ele não será disponibilizado para os estudantes que ingressarão na instituição no período 2020.2, cujo calendário só será definido após o retorno das atividades do período 2020.1. O período 2020.1 está suspenso, até que haja a possibilidade da realização de aulas presenciais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.