Vida Urbana

UFCG divulga aprovados e abre prazo de renúncia

Nova listagem com com os nomes de mais de 15 mil candidatos aprovados no Vestibular 2013.1da UFCG é divulgada.



Leonardo Silva
Leonardo Silva
Listagem está dentro do limite de cinco vezes o número de vagas oferecidas pelos cursos

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou, ontem, a relação com os nomes de mais de 15 mil candidatos aprovados no Vestibular 2013.1. A listagem está dentro do limite de cinco vezes o número de vagas oferecidas pelos cursos para que aqueles que não têm interesse em realizar a graduação renunciem à vaga.

Para formalizar a renúncia, o candidato deve acessar o sistema disponível no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), através do endereço eletrônico, entre a próxima segunda-feira e o dia 18 de março.

Segundo o presidente da Comprov, professor Marcos Gama, a medida visa otimizar o processo de cadastramento, diminuindo o número de chamadas no vestibular e também evitar que vagas fiquem ociosas por conta de prazos do calendário letivo. O candidato que não se manifestar quanto à renúncia estará automaticamente concorrendo à classificação nas vagas ofertadas para seu curso. A relação destes classificados será divulgada no dia 22 de março, com o cadastramento acontecendo nos dias 2 e 3 de abril, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A Comprov lembra que o não comparecimento ao ato do cadastramento ou a não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito aos resultados da classificação. No dia 10 de abril, havendo vagas remanescentes, a Comprov publicará nova convocação para cadastramento nos dias 16 e 17 de abril.

Este ano, a UFCG vai realizar dois vestibulares. São 4.715 vagas nos 75 cursos de graduação, sendo 3.115 vagas para ingresso no primeiro semestre e 1.600 no segundo.

ENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continua sendo critério de seleção para uma vaga na UFCG. Segundo a Comprov, do total de 57.947 inscritos, 4.877 foram eliminados do processo. Desses, 1.247 obtiveram pontuação menor que 400 pontos, a média de corte, e 623 zeraram uma das matéria ou a redação. Também foram reprovados 2.943, por faltarem às provas, ou a uma delas, e 64 com dados rejeitados por inconsistência das informações.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.