Vida Urbana

UFCG divulga a lista de aprovados no vestibular

Candidatos que não pretendem cursar na UFCG terão prazo para oficializar a renúncia da vaga para que outros possam ser chamados.



Divulgação
Divulgação
Estudante Matheus Nascimento, de 17 anos, foi aprovado para o curso de Engenharia de Petróleo

Ontem foi divulgada a relação dos 53.070 candidatos aprovados no Vestibular 2013.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A lista foi divulgada através da página eletrônica e conforme o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), professor Marcos Gama, no dia 18 de fevereiro será divulgado o resultado, com até cinco vezes o número de aprovados por vaga, no qual os candidatos desta lista que não têm interesse em fazer o curso na UFCG deverão oficializar a renúncia ao direito da vaga, até o dia 18 de março.

No dia 22 de março, a UFCG fará a primeira convocação de 3.115 aprovados e classificados. As matrículas serão realizadas entre os dias 2 e 3 de abril. “Os candidatos que decidirem por não preencher a vaga deverão renunciá-la no prazo estipulado, quando será aberto um sistema disponível para isso, para que outros sejam convocados em substituição aos desistentes, obedecendo a ordem de melhor nota”, informou Marcos Gama.

Caso contrário, o candidato que não se manifestar quanto a renúncia estará concorrendo à classificação nas vagas ofertadas para o curso que optou, de acordo com a média alcançada no exame.

No dia 10 de abril, havendo vagas remanescentes, a Comprov publicará nova convocação para cadastramento nos dias 16 e 17 de abril. É vedado ao aluno manter vínculo simultâneo com dois ou mais cursos em instituição de ensino superior pública.

O estudante Matheus Nascimento, de 17 anos, foi aprovado para o curso de Engenharia de Petróleo, mas acredita que não cursará.

“Eu passei em outros vestibulares e não pretendo fazer o curso na UFCG, embora esteja muito feliz, principalmente por saber que minhas horas de estudo me fizeram chegar até aqui”, contou. Caso decida não fazer o curso da UFCG, por exemplo, ele é um dos que deve oficializar a renúncia da vaga.

Na relação dos candidatos aprovados, que são todos aqueles que obtiveram nota acima de 400 (média de corte) e não foram eliminados do processo, também consta a classificação de cada concorrente. De acordo com dados da Comprov, dos 53.947 candidatos inscritos, 53.070 foram aprovados. O total de eliminados foi de 4.877 candidatos, sendo que 2.943 foram excluídos por faltar ao processo e mais 623 por terem zerado pelo menos uma das provas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.