Vida Urbana

UFCG abre inscrições para programa 'Alunos Conectados', de auxílio à internet

Estudantes devem ter renda familiar bruta inferior ou igual a um salário mínimo.




Foto: UFCG/Divulgação

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu inscrições para o programa Alunos Conectados, que é destinado à estudantes com renda familiar bruta igual ou superior a um salário mínimo. O projeto tem o intuito de assegurar o acesso à internet durante o Período Letivo 2020.3, cujas aulas começaram no início deste mês, de maneira remota.

>>> As inscrições podem ser feitas aqui

O ‘Alunos Conectados’ é um projeto da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A iniciativa consiste na cessão de chip de telefonia celular, com pacote de dados móveis de 5, 10, 20 ou 40 GB.

Os estudantes interessados não podem participar dos programas de assistência estudantil ou bolsas. A chamada vai atender estudantes de graduação com matrícula ativa na UFCG, cursando disciplinas do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE) e de Pós-graduação.

A divulgação do resultado está prevista para ser publicada no próximo dia 2 de outubro, na página da PRAC na internet. Outras informações podem ser obtidas no mesmo endereço.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.