Vida Urbana

UEPB vai selecionar alunos de 2017.2 através do Sisu 2018

Período letivo só deve começar no dia 19 de fevereiro de 2018.



Divulgação
Divulgação
Direção da UEPB informa que não há condições materiais e temporais para realizar a seleção própria

A Universidade Estadual da Paraíba vai selecionar o alunos para as vagas do período letivo 2017.2 através do Sistema de Seleção Unificada 2018 (Sisu), do Ministério da Educação. A decisão deve ser assinada nas próximas semanas, mas já foi divulgada pela Pró-Reitoria de Graduação da UEPB. A instituição chegou a ventilar a possibilidade de fazer uma seleção própria por conta do atraso no calendário letivo.

Depois de uma greve de professores que durou três meses e terminou em julho deste ano, o primeiro período do ano de 2017 na UEPB começou no dia 21 de agosto e as aulas do segundo período só devem começar no dia 19 de fevereiro de 2018, de acordo com o calendário oficial.

Com dificuldades de realizar um processo próprio, tanto de tempo quanto de recursos, a UEPB decidiu que os alunos que vão ingressar no período 2017.2 vão ser selecionados pelo Sisu, que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como referência.

Segundo pró-reitor de Graduação da UEPB, Eli Brandão, “no atual contexto, essa não é só a alternativa exequível, mas também a mais profícua”. “Continuamos acreditando nas muitas vantagens do SiSU/Enem, que contribui para a melhoria da avaliação e, em consequência, da qualidade do Ensino Médio ao induzir as escolas a cumprirem os conteúdos estabelecidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais, bem como porque, por intermédio do SiSU, houve aumento da taxa de preenchimento de vagas e maior democratização do acesso ao Ensino Superior”, ressalta.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.