Vida Urbana

UEPB: prazo para pedir isenção termina hoje

Pedido de isenção de taxa e inscrições em vagas para cotistas na UEPB terminam nesta sexta-feira (24).




O prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2014 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e participação nas vagas destinadas à cota de inclusão, que correspondem a 50% do total das vagas ofertadas no processo seletivo termina hoje. Segundo a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comvest), professora Ana Alice Sobreira, podem solicitar a isenção estudantes que cursaram ou estejam concluindo o Ensino Médio em escola pública, doadores de sangue e doadoras de leite materno. Ela informou que o resultado deverá ser publicado no dia 5 de julho. Até ontem pela manhã, 20 mil estudantes solicitaram a gratuidade.

O vestibular deste ano acontecerá nos dias 1º e 2 de dezembro.
De acordo com Ana Alice, a expectativa é que 25 mil pessoas solicitem a isenção até o final do dia. Ela explicou que serão consideradas as solicitações dos estudantes que tenham encaminhado a documentação necessária até a data de hoje.

“Os interessados devem acessar o site da universidade (www.comvest.uepb.edu.br), preencher o formulário e enviar os documentos através dos Correios, por carta registrada”, acrescentou. Conforme disse, das 20 mil solicitações registradas até a manhã de ontem, apenas oito mil pessoas já encaminharam as documentações. “Só serão considerados para análise os casos dos estudantes que encaminharam a documentação”, frisou.

A presidente adiantou que até o dia 5 de julho, quando será divulgado o resultado, serão realizadas as análises dos documentos e sendo comprovada a sua legitimidade, o candidato terá a garantia da gratuidade. Poderão solicitar a isenção, os estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio na rede pública de ensino do Estado da Paraíba ou ter cursado integralmente as duas primeiras séries do Ensino Médio em Escola Pública e comprovar matrícula regular no 3º ano também em Escola Pública. Os doadores de sangue deverão comprovar pelo menos três doações durante o último ano e as doadoras de leite, a doação do alimento no último ano.

A presidente informou que no dia 29 de julho serão iniciadas as inscrições para o Vestibular 2014, considerando 50% das vagas (que na sua totalidade ainda serão estipuladas) para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 50% para o vestibular convencional. Ela contou que a taxa da inscrição deverá permanecer a mesma do ano passado, R$ 90,00.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.