Vida Urbana

UEPB estabelece auxílio emergencial a estudantes durante isolamento social

Auxílio será pago a alunos que fazem uso do Restaurante Universitário da instituição; Bolsas de Manutenção serão mantidas.




Entrada de graduado na UEPB

UEPB estabelece auxílio emergencial a estudantes durante isolamento social

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) instituiu um auxílio emergencial aos estudantes da instituição que fazem uso do Restaurante Universitário. Conforme a portaria que estabelece a medida, o auxílio será de R$ 506, que corresponde ao valor de uma Bolsa Manutenção Total, e será concedido uma única vez ao estudante assistido pelo benefício.

Para receber o benefício, o estudante deve comprovar a permanência na sede da universidade, e apresentar dificuldades financeiras para a própria manutenção durante o período de isolamento social, como forma de prevenção ao novo coronavírus na Paraíba. O benefício pode ser solicitado por alunos que, à época de sua inscrição no programa do Restaurante Universitário ou no último recadastramento realizado pela Pró-Reitoria Estudantil (Proest), tenham comprovado renda per capita de até R$ 300.

Os estudantes que têm direito ao auxílio devem enviar a ficha de cadastro, previamente preenchida, junto com com uma cópia de RG, CPF e do cartão bancário para o e-mail proest@uepb.edu.br. Serão aceitas contas-correntes de todos os bancos, no entanto as contas-poupança aceitas são apenas da Caixa Econômica Federal (CEF). O titular da conta deve ser o próprio aluno, e a ficha cadastral pode ser encontrada no site da UEPB.

No período em que as atividades presenciais estiverem suspensas na UEPB, o pagamento integral das bolsas de assistência estudantil aos alunos, por meio dos programas Bolsa Manutenção, Bolsa Manutenção Parcial, Bolsa Alimentação e Bolsa Transporte dos oito campi da Instituição, serão mantidas. Os meios e procedimentos necessários à efetivação dos termos aprovados na portaria serão estabelecidos pela Proest.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.