Vida Urbana

UEPB abre vagas para curso grátis de fotografia em Campina Grande

Incrições vão até o dia 29 deste mês e aulas acontecem entre 30 de março e 8 de junho. 




A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Centro Artístico Cultural (CAC) da Instituição, realiza de 30 de março a 8 de junho um curso básico de fotografia digital. Estão sendo ofertadas 30 vagas para o curso e os interessados em participar devem ter mais de 18 anos, possuir câmera fotográfica digital ou smartphone.

O publicitário e fotógrafo Emerson Saraiva ministrará as aulas durante as quintas-feiras, das 20h às 21h40, no Centro Artístico Cultural da UEPB, localizado na Rua Getúlio Vargas, Centro, em Campina Grande. Durante as atividades serão abordados temas como “Equipamentos: como funcionam e como escolher”, “Linguagem fotográfica: composição, planos, enquadramento”, “Iluminação básica: luz natural, luz artificial contínua”, “Fotografia externa: paisagens, lugares, texturas”, “Fotografia estúdio: retratos, fine arts, produtos”, “Fotografia artística: light paint, fotomontagem”, “Edição básica: Adobe Photoshop”.

Os interessados no curso devem preencher a ficha de inscrição disponível no link e submeter três fotografias para avaliação da coordenação do curso até o próximo dia 29 de março, enviando as imagens para o e-mail emersonsaraiva@uepb.edu.br ou emersonsaraiva@gmail.com. As fotos devem ter sido feitas recentemente, podendo ser sobre qualquer assunto e feita com qualquer dispositivo. A avaliação das fotos não levará em conta aspectos técnicos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.