Vida Urbana

Três prefeitos da PB recebem selo “Amigo da Criança”

Gestores de João Pessoa, Patos e Poço Dantas recebem título concedido pela Fundação Abrinq nesta quinta-feira (26), em Brasília.




Da Redação
Com informações da Secom-PMJP

Nesta quinta-feira (26), três gestores de municípios paraibanos recebem o título de “Prefeito Amigo da Criança”, concedido pela Fundação Abrinq. Ricardo Coutinho (PSB), de João Pessoa, Nabor Wanderley (PMDB), de Patos, e Itamar Fernandes (PMDB), de Poço Dantas, serão recebidos no Congresso Nacional, às 14h, em cerimônia que homenageará 139 prefeitos de todo o país.

A iniciativa é um reconhecimento aos municípios que têm projetos de defesa e proteção a crianças e adolescentes. Nesse sentido, foram analisados eixos como saúde, educação e proteção social.

Para receber o selo “Prefeito Amigo da Criança”, o município passa por avaliação dos Mapas da Criança e do Adolescente entregues à Fundação Abrinq por cada gestão concorrente. O procedimento tem duas etapas, os períodos 2005-2006 e 2007-2008. Especialistas na área analisam os dados e diagnosticam o desempenho da administração pública.

Ao todo, 2.263 cidades se inscreveram no programa da Fundação Abrinq de reconhecimento às localidades com projetos de defesa e proteção a crianças e adolescentes. A região mais premiada é a Sudeste, com 61 gestores homenageados. Foram escolhidos três da região Norte, sete do Centro-Oeste, 34 do Nordeste e outros 34 da Região Sul.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.