Vida Urbana

Três linhas de ônibus são reativadas e passam por mudança no itinerário em João Pessoa

Medida faz parte da terceira fase do plano de flexibilização iniciado nesta segunda.




Foto: divulgação/Secom-jp

Com a implantação da terceira fase do plano de flexibilização adotado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), algumas mudanças serão realizadas, a partir desta segunda-feira (13) no sistema de transporte público da capital. Os ônibus voltaram a circular na cidade no último dia 6 de julho, com frota reduzida.

O Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o transporte coletivo, que vinha circulando com 40 linhas, vai contar com outras três opções aos usuários: 9901(Valentina/Mangabeira Shopping) e 109 (Rua do Rio) e 5603 (Mangabeira/Manaíra Shopping).

No caso da 5603 haverá mudança no itinerário. Os ônibus dessa linha vão passar pela Praça das Muriçocas e descer a Avenida Ruy Carneiro. A partir daí, seguirá pela Avenida João Câncio e pelo Shopping Manaíra, voltando na altura do Hiper Bompreço. Em seguida eles trafegarão pelo Retão de Manaíra e pela Avenida Esperança até a Ruy Carneiro, onde retomam seu trajeto usual.

O horário de funcionamento segue sendo de segunda a sábado, das 6h às 19h. Vale lembrar que 19h é o horário em que os últimos veículos deixam os terminais para cumprir o itinerário completo. Aos domingos e feriados segue funcionando o Transporte Saúde, apenas para profissionais da área.

 

Funcionamento

 

A circulação dos ônibus ocorre, nesta primeira fase, de segunda à sábado, com saída dos terminais das 6h às 19h, sendo permitida a circulação apenas com passageiros sentados e 12 em pé. Não haverá circulação nos domingos e feriados e a integração temporal passará de 40 para 80 minutos, com o objetivo de evitar aglomerações. Todos os passageiros obrigatoriamente precisam usar máscara e as empresas precisam disponibilizar álcool em gel perto das catracas.

Algumas das linhas que retornam terão seu itinerário ajustado para cobrir outras regiões da cidade. Clique aqui para saber mais sobre quais delas estarão em atividade, as mudanças de itinerário e as alternativas sugeridas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.