Vida Urbana

Três chapas são homologadas e vão concorrer aos cargos de reitor e vice-reitor da UFPB

Eleições acontecerão no dia 26 de agosto e professores terão ‘maior peso’ na decisão.




Três chapas são homologadas e vão concorrer aos cargos de reitor e vice-reitor da UFPB. Foto: Divulgação

Três chapas vão concorrer às eleições para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As inscrições foram divulgadas durante o fim de semana e a ‘corrida eleitoral’ já começou. Foram registradas as chapas ‘Orgulho de ser UFPB’, com Valdiney Gouveia e Liana Filgueira; ‘Inovação com Inclusão’ formada por Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, além da chapa ‘UFPB em primeiro lugar’, com Isac Medeiros e Regina Celi, chapa esta apoiada pela atual reitora Margareth Diniz.

A campanha já foi iniciada desde a madrugada deste domingo (2), com os candidatos se movimentando através de suas contas em sites de redes sociais. As chapas também já começaram a divulgar suas propostas, direcionadas à comunidade acadêmica (professores, alunos e servidores).

A votação será realizada exclusivamente de forma virtual no dia 26 de agosto. Nesta terça-feira (4), de acordo com o calendário, a Comissão Eleitoral fará o sorteio para definição dos números que as chapas usarão na campanha. A previsão é que o resultado da votação seja homologado no dia 9 de setembro e a listra tríplice seja enviada ao Ministério da Educação (MEC) no dia 11 de setembro.

Diferente da forma como foi realizada nos últimos anos, o chamado Processo de Consulta à Comunidade Universitária não terá o voto igualitário entre professores, servidores e alunos. O voto dos professores representará 70% da votação, enquanto técnicos-administrativos e alunos, 15% cada.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.