Vida Urbana

Trechos de cinco praias de João Pessoa estão impróprios

Já 46 praias do litoral paraibano estão liberadas para banho.




Trechos de cinco praias de João Pessoa estão impróprias para banho neste feriado, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o órgão, os banhistas devem evitar localidades das praias de Cabo Branco, Manaíra, Bessa, Penha e da Praia do Sol. Já 46 praias do litoral paraibano estão liberadas para banho, com qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

Em João Pessoa, deve-se evitar o banho na praia do Bessa I, na área que fica 100 metros à esquerda e 100 metros à direita do Maceió da sua extensão. Na praia de Manaíra, os banhistas devem evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no fim da avenida Ruy Carneiro/Bahamas.

Já em Cabo Branco é bom evitar o banho nos trechos localizados no fim da Av. Monsenhor Odilon Coutinho (100 metros à direita e 100 metros à esquerda) e na rotatória final da Av. Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda). Na praia da Penha, estão impróprias para banho as proximidades da desembocadura do Rio do Cabelo. Já na praia do Sol, é bom evitar banho nas proximidades de desembocadura do Riacho Camurupim. 

Outros municípios

No município de Lucena, os banhistas devem evitar a praia de Costinha, no trecho que fica nas proximidades do pontal da área de Costinha. Em Cabedelo, deve-se evitar a praia do Miramar e a praia do Jacaré, a área que deve ser evitada fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, é recomendado evitar o banho na praia de Maceió, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho engenho velho. E na praia Azul/Santa Rita, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura de córregos e galerias.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.