Vida Urbana

Trauma atendeu um paciente a cada 10 minutos no feriadão

Ocorrência foram registradas a partir da 0h da quinta até esta segunda. 




O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, especializado em urgência e emergência, atendeu 719 pessoas durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, uma média de um paciente a cada 10 minutos, a maior parte referentes a queda (129) e acidentes de trânsito (139). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da quinta-feira (12) até as primeiras horas desta segunda-feira (16).

Neste período, a unidade de saúde realizou 43 procedimentos de alta e média complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas. 

Os acidentes envolvendo motocicletas, entretanto, continuam liderando as estatísticas do complexo hospitalar com 118 casos, o que corresponde 85% das ocorrências. Outras vítimas referentes ao trânsito foram de atropelamento (10), bicicleta (6) e automóvel (5).

Outras ocorrências registradas na unidade de saúde de emergência foram: agressão física (19), arma branca (7), arma de fogo (6), além de queimadura (10), choque (2) e afogamento (1). Os demais atendimentos foram casos clínicos com destaque para corpo estranho (79), trauma (46) e pancada (16).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.