Vida Urbana

Transporte coletivo em CG terá horário especial durante Carnaval

Empresas de ônibus vão disponibilizar veículos extras para atender passageiros.




A partir desta quinta-feira (8) o transporte coletivo de passageiros na cidade de Campina Grande, na região do Agreste, vai funcionar em horário especial com o reforço de até 30% na frota de veículos. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a medida busca atender a necessidade do público que vai participar dos eventos religiosos na cidade, durante o período de Carnaval.

As alterações incluem o reforço das linhas de ônibus nas rotas de cada evento, observando os horários de início e término de cada programação. “O serviço será organizado de acordo com a demanda de cada evento, no entanto, a frota de ônibus deve ser reforçada em média até 30%. Os horários especiais vão atender a programação de cada área da cidade, ou seja, ao início e fim de cada evento”, informou Astrogildo Pereira da STTP.

>>> Carnaval não é feriado nacional; confira os direitos dos trabalhadores.

Ainda de acordo com a STTP, vão ser organizados pontos extras para táxi e mototáxi na Rua Sebastião Donato atendendo, ao lado do Parque do Povo, onde acontecerá o 20º Encontro da Consciência Cristã. O evento inicia nesta quinta-feira.

Para o Encontro da Família Católica (Crescer), que acontece no Spazzio, vão ser disponibilizados ônibus extras, saindo do Terminal Integração até o local do evento. Já o percurso para o 45º Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP), programado para o Centro de Convenções do Garden Hotel, será feito pelo transporte coletivo até o espaço interno do local, no sentido de garantir a segurança do público participante. A rota também contará com o reforço da frota de ônibus.

O 27º Encontro da Nova Consciência, programado para acontecer na unidade do Serviço Social do Comércio, no Centro de Campina Grande, também será atendido com  ônibus extras na rota do evento. Ainda de acordo com a STTP, equipes da Polícia Militar devem reforçar a segurança nos trechos próximos a cada evento.

Terminal de Integração

O funcionamento do Terminal de Integração também vai ser modificado, permanecendo aberto até às 23h45, ou seja, 15 minutos a mais do horário normal. Outras informações sobre o funcionamento do transporte coletivo de passageiros podem ser consultadas através do telefone 3341-1517 ou pelo Site da STTP.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.