Vida Urbana

Trabalhadores da construção civil retomam as atividades em João Pessoa

Decisão foi tomada após acordo entre sindicatos de empregados e empregadores.




Os trabalhadores da construção civil devem retornar aos canteiros de obras a partir desta quarta-feira (1º), na Grande João Pessoa. De acordo com o presidente do Sindicato da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), José Willian Montenegro, mais de 16 mil colaboradores trabalham diretamente em canteiros de obras só na Região Metropolitana de João Pessoa.

Apesar do retorno às atividades, José William disse que os associados e colaboradores devem redobrar as atitudes de higiene pessoal e coletiva, tomar cuidado para ir e voltar do trabalho e os canteiros de obra devem intensificar a higienização.

Segundo ele, o ideal é que o trabalhadores evitem contato físico, tenham distanciamento maior na hora de fazer refeições e que aumentem a distância também nos alojamentos, além de aumentar o número de lavatórios.

A decisão foi tomada após um acordo entre o Sinduscon e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Pesada, Montagem e Mobiliários (​Sintricon), no último dia 20 de março.

“Nós achamos por bem, naquele momento, salvaguardar a saúde, a integridade e a segurança dos nossos colaboradores e de suas famílias. O ato de ir e vir ao trabalho, tudo isso nós tivemos o cuidado, como também preservar a saúde das empresas”, disse o presidente José William.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.