Vida Urbana

Total de presos da Paraíba com Covid-19 aumenta 134% em um mês

Desse total, 192 já estão recuperados e dois deles morreram.




Subiu 134%, em menos de um mês, o número de detentos que testaram positivo para a Covid-19 na Paraíba. O total de infectados nos presídios do estado saltou de 87 casos positivos para 204, conforme boletim emitido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) nesta quinta-feira (2). Desse total, 192 já estão recuperados e dois deles morreram.

O percentual de recuperados entre os detentos é de 94%. Já entre os servidores, a taxa de recuperação é de 93,57%.

De acordo com o boletim divulgado pela Seap, entre os detentos, o maior número de testes positivos aconteceu na Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira, com 28 casos. Em seguida, está a Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão paraibano, onde os primeiros casos foram registrados e agora contabiliza 25 testes positivos.

Também foram registrados casos da Covid-19 na Cadeia Pública de Itabaiana, Cadeira Pública de Cuité, Penitenciária Vicente Claudino, Cadeia Pública de Pilar, Cadeira Pública de Alhandra, Cadeira Pública de Pedras de Fogo e Presídio de Sapé.

Em João Pessoa, os testes positivos aconteceram na Penitenciária de Psiquiatria Forense, Penitenciária Sílvio Porto, Penitenciária Geraldo Beltrão, Presídio do Róger, Carceragem da Central de Polícia Civil, Penitenciária Romeu Gonçalves de ABrantes e no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão.

Outros casos confirmados ocorreram na Penitenciária Padrão de Santa Rita, Cadeia Pública de Pombal, Cadeira Pública de Serra Branca, Cadeira Pública de Queimadas e Cadeia Pública de Alagoa Grande.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.