Vida Urbana

TJPB diminui pena de homem condenado por tentar matar ex-mulher

Acusado teria tentado assassinar a ex-esposa com golpes de arma branca e ao jogar veículo, onde ambos estavam, em barranco.




Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu reduzir a pena de um homem condenado pela tentativa de homicídio da ex-mulher. A redução foi de 10 anos e 8 meses no regime fechado para 8 anos de reclusão em regime inicialmente semiaberto.

Na ocasião, o TJPB deu acatou parcialmente a apelação criminal do réu Antônio de Araújo Quinho, que se disse inconformado com a pena anterior submetida a ele. O relator do processo foi o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

Em relação a diminuição, o desembargador afirmou que a confissão do réu poderia ser considerada um fator atenuante, levando em consideração a pena base para o crime.

A tentativa de homicídio aconteceu no ano de 2011 em João Pessoa. Nos autos do processo, consta que o acusado teria tentado assassinar a ex-esposa Jacqueline Freire de Oliveira Quinho com golpes de arma branca e ao jogar o próprio automóvel, onde ambos estavam, em um barranco.

Ainda conforme o processo, o acusado só não teria conseguido matar a mulher, pois ela se jogou do veículo em movimento na avenida Ruy Carneiro. Após o ocorrido, ele teria fugido sem prestar socorro.  


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.