Vida Urbana

Terminal de passageiros do aeroporto de Cajazeiras é inaugurado

Segundo o Governo do Estado, obra vai beneficiar 15 cidades polarizadas por Cajazeiras, no Sertão. Foram investidos R$ 255.453,56.



Secom-PB
Secom-PB
Terminal vai atender a pelo menos 15 cidades polarizadas por Cajazeiras

Da Redação
Com Secom-PB

Dois meses antes do previsto, o governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou no sábado (20) o terminal de passageiros do aeroporto regional de Cajazeiras, no Sertão paraibano. A obra foi iniciada em abril e seria concluída em outubro, representando um investimento de R$ 255.453,56. A pista do aeroporto tem 1.800 metros de extensão.
 
De acordo com o Governo do Estado, o aeroporto vai beneficiar 150 mil habitantes de 15 cidades polarizadas por Cajazeiras.  O terminal tem sala de espera, sala vip, banheiros, copa, lanchonete e sala da administração. O estacionamento do aeroporto comporta 100 veículos e área para cinco aviões de pequeno e médio porte.
 
O terreno foi doado pelo empresário cajazeirense José Maria Moreira. A construção teve o apoio de empresários integrantes do Movimento Amigos de Cajazeiras (MAC).
 
Ricardo Coutinho se comprometeu a providenciar o balizamento noturno e construir a cerca de proteção. O governador ainda reivindicará ao Ministério da Defesa que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reconheça o aeroporto. Com a homologação será definida qual aeronave padrão poderá operar no nesse terminal.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.