Vida Urbana

Termina nesta segunda prazo de matrículas do Sisu na UFPB

Cadastro está sendo feito na Central de Aulas do Campus I, em João Pessoa, em salas divididas por curso.




Terminam nesta segunda-feira (6) as matrículas para os candidatos selecionados na chamada regular da primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Já nas outras instituições, as matrículas seguem até esta terça-feira (7). Na Paraíba, são 15.513 vagas disponíveis em quatro instituições públicas para o primeiro semestre de 2017.  Os candidatos devem estar atentos ao cronograma e aos procedimentos estabelecidos pelas instituições, já que não haverá outra chamada para os selecionados na primeira opção de curso.

 
As listas de documentos que os aprovados devem apresentar têm pequenas variações de uma instituição para outra e quem entrou pelo sistema de cotas também deve apresentar documentação comprobatória. Por isso todas as instituições orientam que os aprovados confiram os editais para providenciar os documentos com antecedência.
 
UFPB
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com campi em João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rinto Tinto e Mamanguape, ofereceu o maior número de vagas no Sisu 2017.1: 7.790 em 123 cursos de graduação presencial. As matrículas na instituição terminam nesta segunda-feira (6). Cada curso tem um dia específico para atendimento e o cadastro vai ser feito na Central de Aulas do Campus I, em João Pessoa, em salas divididas por curso. O atendimento vai acontecer das 8h às 12h e das 14h às 17h, sempre em horário local. 
 
UEPB
Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que ofereceu 3.318 vagas através do Sisu, as matrículas devem ser feitas nas coordenações dos cursos em que os alunos foram aprovados, nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Confira aqui o edital. 
 
UFCG
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ofereceu 3.095 vagas para o período de 2017.1, distribuídas entre os cursos de graduação dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Na instituição, as matrículas  seguem na segunda-feira (6) e terça-feira (7), na coordenação do curso para o qual o candidato foi classificado, sempre das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Os detalhes da seleção estão no edital, disponível no site da instituição.
 
IFPB
Já o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) ofereceu 1.260 vagas para cursos superiores com ingressos por meio do Sisu em 2017 nos 10 campi do estado (João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, Cajazeiras, Picuí e Guarabira). Os alunos devem procurar o campus para o qual foi selecionado com os documentos para confirmar a matrícula. O edital completo com os detalhes da seleção pelo Sisu no IFPB está disponível no site da instituição.
 
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.