Vida Urbana

Termina hoje prazo na UFCG

Candidatos que euiserem aderir aos sistema de cotas só terão até esta terça-feira para manifestar a opção.




O prazo para que os candidatos ao Vestibular 2013 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) possam aderir ao sistema de cotas termina hoje.

Os cerca de 60 mil estudantes que estão pleiteando uma das 4.750 vagas entre os 67 cursos oferecidos tiveram desde o último dia 31 de outubro para responder a um questionário socioeconômico se declarando negro, índio ou pardo e oriundo ou não de escola pública. Os alunos que não preencherem o formulário no site da instituição (www.ufcg.edu.br ou www.comprov.edu.br) concorrerão automaticamente às vagas gerais.

A universidade, que adota o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo seletivo, espera anunciar até o próximo dia 26 a concorrência do Vestibular 2013 já com toda a distribuição dos cursos para os concorrentes ao sistema de cotas e para as demais vagas. De acordo com o presidente da Comprov (Comissão de Processos Vestibulares), Marcos Gama, até o momento não foram diagnosticados problemas de acesso ao questionário pelos candidatos que optam pelo sistema de cotas.

“Está correndo tudo dentro do planejado. Até o momento não chegou nada do que possa dificultar o acesso. Como as inscrições para este vestibular já haviam sido realizadas após a decisão sobre as cotas, tivemos que desenvolver o questionário, que já estará à disposição para o próximo processo seletivo. Na inscrição, eles já irão apontar se irão concorrer ao sistema ou não”, disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.