Vida Urbana

Tem início hoje a 10° Conferência da Criança e do Adolescente em João Pessoa

Evento terá abertura às 13h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e segue até a quinta-feira (14)




Tem início nesta quarta-feira (13) a 10º Conferência da Criança e do Adolescente da cidade de João Pessoa. O evento que tem como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, terá abertura às 13h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e segue até a quinta-feira (14), em um hotel no bairro de Tambaú. O objetivo do encontro é formular propostas para a gestão municipal elaborar e executar a política de atendimento à criança e ao adolescente.

De acordo com a secretária de Defesa Social de João Pessoa, Marta Moura, o evento é voltado para delegados escolhidos pelas organizações da sociedade civil e dos programas do governo, além de representantes do sistema legal da defesa dos direitos das crianças e adolescentes, como o Ministério Público da Paraíba, da 1ª Vara da Infância e Juventude e de representantes dos conselheiros tutelares.

Já a diretora da Assistência Social de João Pessoa, Themis Gondim, disse que o grande foco da conferência é a elaboração do plano decenal, que agrega todos os planos dos direitos humanos das crianças e adolescentes em um só documento, com formulação de metas e diretrizes próprias para cada um.

O evento também conta com a realização de mesas redondas, debates na plateia e nos Grupos de Trabalhos que irão discutir cinco eixos visando o desenvolvimento e a cidadania das crianças e adolescentes da capital paraibana. Durante os dois dias da conferência, haverão também momentos lúdicos com a participação de grupos culturais de crianças e adolescentes.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.