Vida Urbana

STTP promove ações educativas sobre trânsito em escolas

Órgão também direcionou ações exclusivas para crianças, atraindo sua atenção com ensinamentos de forma lúdica, através do uso da faixa de pedestre e semáforos fictícios




Da Codecom-CG

Visando a continuidade do trabalho de conscientização realizado em diversas escolas da cidade, iniciada durante toda a Semana Nacional de Trânsito, o Núcleo de Educação e Atendimento ao Cidadão – Neac, da STTP, prorrogou seu cronograma de atividades e dará seqüência às ações educativas até 31 deste mês, em atendimento a diversas solicitações das instituições de ensino.

Segundo informação da educadora da STTP, Fátima Rodrigues, antes mesmo do início da Semana do Trânsito, a STTP atuou em várias escolas desenvolvendo ações educativas com pais, mães e educadores das escolas visitadas, com o intuito de sensibilizá-los para a adoção de ações que promovam a segurança das crianças no trânsito. Além disso, o órgão também direcionou ações exclusivas para as crianças, atraindo-lhes atenção com ensinamentos de forma lúdica, através do uso da faixa de pedestre e semáforos fictícios.

A ação educativa da STTP consiste no trabalho conjunto entre a educadora Fátima Rodrigues e um agente de trânsito, onde são desenvolvidas palestras nos três turnos, com a distribuição de folders informativos e uma revista educativa sobre as leis de trânsito, contendo ainda jogos (passa-tempo) e desenhos para pintura, num trabalho voltado para as crianças. Durante a exposição, os educadores do órgão relatam sobre medidas de segurança no trânsito, informando ainda sobre as novas alterações do fluxo de veículos no Terminal de Integração e os benefícios daquela obra.

Ainda conforme Fátima, em menos de um mês o Neac atendeu cerca de duas mil pessoas, entre pais e crianças, em mais de 20 escolas visitadas até o momento. “Este é um trabalho em que realmente acredito e tenho esperança que contribua de forma efetiva com mudanças positivas no trânsito, por isso, todas as escolas podem solicitar este tipo de ação educativa da STTP, já que estaremos prontamente dispostos a atendê-las, pois o trabalho de conscientização ainda é a melhor forma para se evitar acidentes”, acrescentou Fátima Rodrigues.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.