Vida Urbana

STTP altera rota de três linhas de ônibus de Campina Grande; confira mudanças

Mudanças serão feitas para otimizar trajetos dos transportes públicos, segundo STTP.




Foto: Arquivo

A prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da cidade alterou a rota de três linhas de ônibus. As mudanças devem afetar as linhas, 004, 404 e 444, que circulam nos bairros do Catolé, Sandra Cavalcanti e Itararé.

Segundo a STTP, as linhas alteradas sofrerão ajustes no itinerário para otimização da demanda de passageiros, atendendo uma solicitação das empresas que operam o sistema. Os moradores do bairro do Catolé devem ficar atentos às mudanças, pois a rota do transporte público poderá implicar em viagens maiores, se não forem feitas corretamente.

Em relação a Rota 404, a STTP informou que os ônibus deixarão de seguir pela Rua Vigário Calixto, e passará a fazer o percurso feito anteriormente pela linha 004, ou seja, a partir do Shopping Luiza Motta, irá seguir pela Rua João Quirino e Av. Cons. Joseph Noujaim Habib, passando pelo Dubu VI e retornando pela Rua João Wallig para o estádio O Amigão. Após este trajeto, a linha seguirá o percurso normal, indo para o Centro pela Avenida Elpídio de Almeida.

A linha 444 fará o percurso inverso da linha 404, sentido Centro-Bairro, pela Avenida Elpídio de Almeida, estádio O Amigão, Av. João Wallig, Rua Rita Alves, Conjunto Dubu VI, percorrendo o Catolé até a Av. Conselheiro Joseph Noujaim Habib, Rua João Quirino, retornando para o Shopping Luiza Motta. Após este percurso, o ônibus seguirá seu itinerário para o Centro da cidade.

Já a linha 004 vai se transformar em uma linha expressa, vindo do Complexo Habitacional Aluízio Campos pela Avenida João Wallig, estádio O Amigão, seguindo para o Centro da cidade pela Rua Vigário Calixto. A linha irá retornar pelo mesmo percurso, no sentido Centro-Bairro.

Moradores da Rua Rita Alves e João Wallig voltarão a ter o atendimento de transporte coletivo por meio das linhas 404 e 444. As mudanças atenderão a demanda de atendimento do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Terminal do Amigão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.