Vida Urbana

Sobe para 20 quantidade de casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 na Paraíba

Dados da SES também indicam um aumento casos de Covid-19 em 54% dos municípios paraibanos.




Foto: Divulgação/Secom-JP

Subiu para 20 o número de casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 na Paraíba, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (15). As informações dão conta que as pessoas que possivelmente se infectaram pelo novo coronavírus pela segunda vez possuem idades entre 40 e 49 anos, e 65% deles são profissionais da saúde.

Ainda segundo os dados, dos 20 casos suspeitos de reinfecção, a maioria foi registrada em mulheres (13 casos), e profissionais de diversas áreas da saúde. Na última quinta-feira (10), o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil foi confirmado pelo Ministério da Saúde, em uma paciente natural do Rio Grande do Norte, que trabalha na Paraíba.

A SES reforçou que a investigação de casos suspeitos de reinfecção tem como base uma nota técnica feita pelo Ministério da Saúde, que indica várias questões a serem consideradas para detectar ou não a presença do novo coronavírus no mesmo organismo, duas vezes.

Os dados também apontam um aumento dos casos leves e moderados de Covid-19 em 54% dos municípios paraibanos, o que indica uma alta na circulação do novo coronavírus no estado. O total de casos, levantados até o dia 12 de dezembro, também indica um aumento de 5,8% nos casos de Covid-19 confirmados de um boletim para o outro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.