Vida Urbana

Sítio São João será aberto a visitação a partir do começo de junho

Visita ao local possibilita uma viagem à história do povo nordestino com destaques para a arquitetura rural e a religiosidade.



Leonardo Silva
Leonardo Silva
Sítio São João se localiza na avenida Cônsul Joseph Noujaim Habib (Canal do Prado), no bairro do Catolé

Nas vésperas da abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, os turistas e forrozeiros já podem começar a visitar o Sítio João, localizado na avenida Cônsul Joseph Noujaim Habib (Canal do Prado), bairro do Catolé, a partir do dia 2 de junho. O coordenador do local, João Dantas, ressaltou que seu projeto já faz parte das festas juninas na cidade e que, a cada ano, ganha forças e atrai campinenses e visitantes que buscam oportunidades para conhecer o autêntico forró do Nordeste.

"Dentro do Sítio São João, em Campina Grande, há o que existe de mais autêntico, além da musicalidade”, declarou. Ainda segundo Dantas, a visita ao sítio São João é a contemplação da história do povo nordestino, que pode ser percebida na valorização da arquitetura rural, através da religiosidade, da questão econômica, da produção do açúcar e a Casa de Farinha.

Para as pessoas que chegam ao sítio São João, em especial àquelas com mais de 50 ou 60 anos de idade, poderão relembrar como era a vida nos antigos sítios localizados na região. Já os jovens terão a oportunidade de contemplar a beleza da história nordestina, aproveitando também parar suprir algumas dúvidas sobre o modo de vida daquela época. Dessa forma, o Sítio São João funciona como um museu da história do homem do Nordeste. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.