Vida Urbana

Sisu oferece mais de 14.900 vagas em cursos na Paraíba

Quatro instituições de ensino superior do estado vão selecionar alunos por meio do sistema.





O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai oferecer quase 15 mil vagas para cursos de nível superior na Paraíba. As inscrições para concorrer a uma das vagas começam nesta terça-feira (23) e vão até a próxima sexta-feira (26), no site do Ministério da Educação (MEC).

>> Veja como recuperar a senha do Enem 2017 para consultar o resultado

>> MEC divulga o resultado do Enem 2017; confira a sua nota

Na Paraíba quatro instituições de ensino superior participam do Sisu, oferecendo juntas 14.962 vagas. O maior número de vagas é ofertado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com 7.835 vagas em 123 cursos.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) oferece 3.150 vagas em 76 cursos. Na Universidade Estadual da Paraíba está ofertando 2.717 em 67 cursos. Já no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba há 1.260 vagas em 36 cursos.

As vagas ofertadas através do Sisu nas instituições de ensino superior são para campi localizados nas cidades de Araruna, Areia, Bananeiras, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cuité, Guarabira, João Pessoa, Lagoa Seca, Mamanguape, Monteiro, Patos, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Rio Tinto, Sousa e Sumé.

Sisu

Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros. É necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada na Página do Candidato no Enem 2017.

O Sisu foi desenvolvido pelo ministério para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. No site do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Confira o cronograma completo do Sisu abaixo:

– 23/1 a 26/1: período de inscrições (as notas de corte serão divulgada nos dias 24, 25 e 26)

– 29/1: resultado da chamada regular

– 29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera

– 30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular

– 9/2: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.