Vida Urbana

Simpósio de radiologia pediátrica tem início hoje em João Pessoa

O I Simpósio é realizado pelo Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed – João Pessoa).




O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM) sedia, hoje (6) e amanhã (7), o I Simpósio Radiologia Pediátrica da Paraíba. As atividades, voltadas para médicos pediatras, radiologistas, clínicos gerais, residentes e acadêmicos de Medicina, começam hoje, às 19h. O CRM fica na Av. Dom Pedro II, Torre.
Após o credenciamento e solenidade de abertura, serão iniciadas as palestras com o professor Dr. Henrique Manoel Lederman. Serão três palestras por dia, entre os temas abordados estão o diagnóstico diferencial de pneumonias, trato digestivo e doenças císticas renais. O palestrante é titular de Radiologia no Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina (Unifesp); professor associado na Universidade da Pensylvannia, nos Estados Unidos; e chefe do Centro de Diagnóstico por Imagem do Instituto de Oncologia Pediátrica/Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (IOP/Graacc).

“Estas apresentações serão importantes não só para o aprendizado dos profissionais, mas para um melhor diagnóstico e atendimento às crianças da nossa cidade”, apontou Dr. Antônio Gualberto Chianca, membro da comissão organizadora do evento. “A escolha do Dr. Lederman foi fundamental para um evento de qualidade, tendo em vista que ele faz parte da grande escola de Radiologia Pediátrica no país e é uma referência nacional e internacional no tema”, comentou.

Amanhã, as atividades começam às 8h e se encerram às 11h30.  O I Simpósio é realizado pelo Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed – João Pessoa).  Inscrições através do e-mail simposio.radiologiapediatrica@unimedjp.com.br ou no local do evento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.