Vida Urbana

Sete crianças e adolescentes testam positivo para Covid-19 em casa de acolhimento de Patos

No local vivem 12 crianças e adolescentes, que aguardam por decisões judiciais.




Fotos: Ricardo Puppe/Secom-PB

Sete crianças e adolescentes, que vivem em uma casa de acolhimento na cidade de Patos, no Sertão paraibano, estão infectadas pelo novo coronavírus. A Vigilância Epidemiológica municipal informou que todos que testaram positivo já estão isolados, com um acompanhamento constante feito por profissionais.

Os órgãos de saúde também estão acompanhando outros agentes que atuam diretamente no funcionamento da casa de acolhimento como funcionários, conselheiros tutelares, voluntários e familiares.

No local vivem 12 crianças e adolescentes, todas em situação de vulnerabilidade social, que aguardam por decisões judiciais que podem definir o futuro de cada uma delas.

Todos apresentaram sintomas leves e por isso, as crianças e adolescentes foram colocadas apenas em isolamento. Os outros cinco internos foram levados para outros locais, para que novas contaminações sejam evitadas.

Patos é a cidade do Sertão que reúne o maior número de casos do novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (11), são 1.003 pessoas infectadas e 34 mortes. Os dados ainda mostram que 629 estão em recuperação e 340 já se recuperaram da doença.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.