Vida Urbana

Serviços essenciais de saúde em João Pessoa funcionarão durante feriadão de Natal

As UPAs seguem com atendimento exclusivos para pacientes com suspeita de Covid-19.





Os serviços essenciais da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa funcionam normalmente nesta quinta (24) e sexta-feira (25), ponto facultativo e feriado de Natal, respectivamente, para garantir assistência à população que necessitar de atendimento de urgência e emergência.

Estarão abertas as quatro unidades de pronto atendimento (UPAs) da Capital, localizadas nos bairros Jardim Oceania, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas, recebendo casos de síndromes gripais com suspeita de Covid-19.

Também funcionarão o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro da Torre; o Instituto Cândida Vargas (ICV), o Hospital Municipal Infantil do Valentina e o Ortotrauma, em Mangabeira. Os hospitais Santa Isabel e Prontovida, referências para casos de covid-19, continuam funcionando, porém, recebendo pacientes apenas por meio da Central de Regulação.

As pessoas que necessitarem de atendimento de urgência e emergência também poderão ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio do número 192.

Já as unidades de saúde da família (USF); policlínicas municipais; academias de saúde, centros de práticas integrativas e outros serviços, como os setores administrativos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estarão fechados durante o feriado, retornando às atividades na segunda-feira (28), conforme determina portaria da Secretaria de Administração (Sead), assinada nesta terça-feira (22).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.