Vida Urbana

Serasa oferece serviços gratuitos em caminhão itinerante em João Pessoa

O projeto oferece consultoria financeira à população brasileira, fica na cidade até domingo (25).




A partir desta terça-feira (20), João Pessoa recebe o Caminhão Itinerante do Serasa Consumidor, um projeto que leva serviços de consultoria financeira às pessoas. O caminhão ficará na Praça Vidal de Negreiros, o Ponto de Cem Réis, até o próximo domingo (25), das 8h às 18h. Segundo dados do Serasa, 297.520 pessoas da capital paraibana estão inadimplentes.

No Caminhão, o público poderá consultar seu CPF, realizar simulação e contratação de empréstimos, conhecer a pontuação de crédito com o Serasa Score, além de renegociar dívidas atrasadas ou negativadas com parceiros do Serasa Limpa Nome Online. Atualmente, 15 empresas entre bancos, cartões de crédito, operadoras de telefone e TV por assinatura, são associadas a este programa do Seresa e estão dispostas entrar em processo de acordo de dívidas.

Além dos serviços de cunho financeiro, o projeto também inclui o treinamento de professores da rede pública de ensino com o intuito de capacitá-los a ministrar aulas de educação financeira nas escolas em que ensinam. No ano passado, cerca de 1500 professores foram capacitados.

Esta é a segunda edição do projeto Caminhão Itinerante do Serasa, que pretende passar por 40 cidades brasileiras com serviços gratuitos voltados ao atendimento financeiro de pessoa endividadas. Mais informações podem ser encontradas no site do projeto.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.