Vida Urbana

Senai abre inscrições para cursos profissionalizantes

Há vagas disponíveis para três cidades paraibanas em diversas áreas.



Fotos: Sônia Belizário/Kleide Teixeira
Fotos: Sônia Belizário/Kleide Teixeira
Matrícula do candidato nos cursos oferecidos depende da aprovação e classificação no processo seletivo

Terminam na próxima segunda-feira (20) as inscrições para o processo seletivo visando ao preenchimento de vagas para cursos Gratuitos de Habilitação Técnica e Aprendizagem Básica do SENAI no segundo semestre de 2016. As inscrições devem ser feitas por meio do site da Fiepb. Há oportunidades para três cidades paraibanas. As vagas são exclusivas para quem concluiu ou cursa o ensino médio. Confira o edital.

Na cidade de Campina Grande, foram disponibilizadas vagas para os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Calçados, Confeccionador de Calçados, Impressor OFFSET, Mecânico de Usinagem, Assistente de Gerenciamento de Obras.

Já em João Pessoa, a habilitação técnica é para os cursos técnico em mecânica e a aprendizagem industrial é para os cursos de costureiro à máquina na confecção em série, assistente administrativo e impressor OFFSET. No município de Bayeux, o curso de aprendizagem industrial é para assistente de gerenciamento de obras.

De acordo com o edital, a matrícula do candidato nos cursos oferecidos depende da aprovação e classificação no processo seletivo, de acordo com a nota nele obtida. Ainda conforme o edital, o candidato deverá ter disponibilidade nos turnos manhã e tarde, durante todo o período do curso, para complementação da aprendizagem na indústria.

O candidato não deverá ter registro de Contrato de Trabalho assinado em Carteira, no ato da matrícula e durante o período de realização do curso.

Para inscrição das pessoas com deficiência nos cursos de aprendizagem, não deverá ser levada em conta a idade máxima de 24 anos. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.