Vida Urbana

Semob-JP realiza atividades alusivas ao Dia Municipal de Paz no Trânsito neste domingo

O objetivo é o chamar a atenção para o respeito às normas de trânsito.




Uma série de atividades alusivas ao Dia Municipal de Paz no Trânsito pelas ruas de João Pessoa neste domingo (24). De acordo com a  Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que promove as ações, o objetivo é o chamar a atenção para o respeito às normas de trânsito e de condução civilizada de veículos, por um trânsito cada dia mais humanizado e menos violento.

As equipes da Divisão de Educação (Died) da Semob-JP estarão às 16h, no cruzamento das avenidas Antonio Lira e Epitácio Pessoa, em Tambaú, com abordagem educativa dos condutores, adesivagem de veículos e entrega de lixeirinhas para carros.

Já a Diretoria de Operações (Diope) vai posicionar cavaletes com mensagens educativas no canteiro central da Avenida Epitácio Pessoa, a partir da Avenida Marcionila da Conceição, até o Largo de Tambaú.

Para o superintendente de Mobilidade de João Pessoa, George Morais, é fundamental ter um dia dedicado às ações que destacam a importância de humanizar um trânsito ainda muito violento em nosso País. “Nossas campanhas de educação para o trânsito acontecem o ano todo, mas uma data anual alusiva à busca de paz no trânsito é um marco importante para nós, por isso, neste Dia Municipal de Paz no Trânsito, iremos conclamar a população para um comportamento cidadão e humanizado quando conduzir o seu veículo, porque dessa forma preservamos vidas, que é o mais importante”, destacou.

 

Operação verão

 

Paralelo às atividades alusivas ao Dia Municipal de Paz no Trânsito, como forma de apoio ao trabalho das equipes de educação, agentes de mobilidade irão intensificar as ações de orientação e fiscalização na Operação Verão, que ocorre nos fins de semana de janeiro, em toda a orla, do Seixas ao Bessa, nos três turnos. “Por ser janeiro um mês de férias, em que nossa orla é bastante procurada por residentes e turistas, intensificamos a fiscalização e orientação em todo o trecho. Como este ano o Dia Municipal de Paz no Trânsito será um domingo, também iremos apoiar as ações educativas do órgão”, disse o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.