Vida Urbana

Semob inicia adaptações em terminais de integração de JP para retorno da circulação de ônibus

Ônibus voltarão a circular a partir da próxima segunda (4), obedecendo algumas regras sanitárias.




Foto: Divulgação/Secom JP

A prefeitura de João Pessoa iniciou neste sábado (4) a implementação de adaptações no Terminal de Integração do Varadouro (TIC). O retorno da circulação dos ônibus na capital está previsto acontecer na próxima segunda-feira (6). O serviço estava suspenso desde março, devido a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o Terminal de Integração do Varadouro passou por higienização e recebeu marcações, tanto no piso como nas cadeiras, para que as pessoas mantenham o distanciamento umas das outras.

Uma sinalização horizontal foi aplicada nas plataformas de embarque, apontando os locais permitidos à permanência, e alguns assentos receberam placas com orientações para que não sejam utilizados.

Pias portáteis para a higienização das mãos, e placas com informações sobre a necessidade da utilização de máscaras de proteção facial, também foram instaladas. Equipes da Defesa Civil Municipal realizaram uma sanitização completa no terminal.

Ainda de acordo com a Semob, outros terminais de integração da capital estão recebendo medidas similares, sob responsabilidade das empresas que operam o sistema de transporte coletivo na cidade.

 

Retorno

 

A Semob lembra que os ônibus coletivos vão circular das 6h às 19h, com 40 linhas que cobrirão toda a cidade. Só será permitida à entrada nos veículos uma média de 38 passageiros sentados e 12 em pé, obedecendo uma demarcação prévia. Os ônibus não vão circular aos fins de semana e em feriados.

Algumas linhas terão o itinerário alterado a partir desta segunda-feira (6). As mudanças podem ser conferidas aqui.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.