Vida Urbana

Semana dos Museus em Campina Grande é aberta com apresentações culturais

Abertura, que ocorreu na manhã desta segunda, contou com desfile de roupas e apresentações musicais.



Divulgação
Divulgação
Semana do Museu foi aberta com apresentações de dança e desfiles.

Foi aberta na manhã desta segunda-feira (18) a 13ª Semana dos Museus de Campina Grande. A abertura, que foi marcada por apresentações culturais, contou com um desfile de roupas produzidas artesanalmente por mulheres da Associação Rural do Sítio Santo Izidro. Foram exibidas peças de crochê, bolsas, blusas e outros produtos.

Além do desfile, houve uma apresentação da trupe ‘Pirueta e Cambalhota’. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura de Campina Grande, o tema do do evento neste ano é Desenvolvimento Sustentável. Neste quarta-feira (20) haverá uma mesa redonda sobre o tema no Instituto Nacional do Semi-Árido (INSA). No Museu do Algodão, acontece uma oficina sobre técnicas de customização de roupas.

Se acordo com o secretário municipal de Cultura, Lula Cabral, o município está trabalhando em um projeto para implantar o sistema integrado de museus de Campina Grande. A partir desse sistema, turistas e moradores poderão dispor de um roteiro e de uma programação especial para conhecer os museus locais. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.