Vida Urbana

Semana do aleitamento materno começa em Campina Grande neste sábado

Evento acontece de maneira remota, e conta com palestras e ações sobre a importância do leite humano.




Foto: Divulgação/Saúde CG

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande vai realizar a partir deste sábado (1º) uma campanha de conscientização sobre a importância da amamentação e da doação de leite materno. A ação acontece na Semana Mundial de Aleitamento Materno, e vai até o próximo dia 7 de agosto.

A campanha busca conscientizar as mães e a sociedade em geral sobre a importância do leito humano para a saúde dos bebês e para a sustentabilidade do planeta, considerando que a produção do leite industrial pode acarretar em vários prejuízos aos consumidores.

Médicos especialistas do mundo inteiro alertam para a necessidade de alimentar crianças de até seis meses exclusivamente com o leite materno, e a campanha também vira incentivar as puérperas a doarem leite ao Banco de Leite Humano do Isea, que sofre com a baixa quantidade de doadoras desde o início da pandemia.

De acordo com a Secretaria, toda a programação da Semana de Aleitamento Materno vai acontecer de maneira remota, devido a pandemia da Covid-19. A abertura da ação acontece no sábado (1º), em uma live com a fisioterapeuta Alana Tavares, que coordenou durante anos o Banco de Leite Humano Virgílio Brasileiro, na Maternidade do Isea. já o encerramento será marcado com um ‘mamaço’ virtual, no dia 7 de agosto.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.