Vida Urbana

Selo Procon Empresa Amiga do Consumidor é entregue a 27 estabelecimentos

Projeto certifica bares e restaurantes que agem de acordo com as diretrizes do CDC.




Diretror executivo do Procon-CG, Rivaldo Rodrigues, na cerimônia de entrega de Selo, no ano passado

Nesta quarta-feira (30), o Procon Municipal de Campina Grande fará a entrega do “Selo Empresa Amiga do Consumidor 2019”. Na 2ª edição do projeto, 27 empresas, entre bares e restaurantes, se qualificaram para receber a comenda. O evento começa às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial.

O coordenador executivo do Procon-CG, Rivaldo Rodrigues, explica que o Selo “Empresa Amiga do Consumidor” é um projeto do órgão e tem como objetivo certificar bares e restaurantes que agem de acordo com as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, incentivando a melhoria na qualidade dos serviços prestados em Campina Grande e Distritos.

Por meio do Selo, os consumidores poderão identificar quais os melhores bares e restaurantes da cidade e assim se decidir pelo melhor serviço.

Categorias

As empresas concorrem a três categorias do Selo, uma estrela (padrão bronze), duas estrelas (padrão prata) e três estrelas (padrão ouro).  As que apresentarem outros itens, além dos obrigatórios poderá conseguir  mais duas estrelas, recebendo do Selo até cinco estrelas.

O certificado tem validade por um ano e pode ser cancelado a qualquer momento em caso de irregularidades constatadas pelo Procon e órgãos parceiros participantes do Projeto.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.