Vida Urbana

Seis tripulantes de navio atracado no Porto de Cabedelo são testados novamente para coronavírus

Pelo menos 20 pessoas da tripulação tiveram o resultado negativo para Covid-19, após exames.




Os exames de pelo menos seis dos 26 tripulantes de um navio petroleiro, que atracou no Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa, terão que passar por análise no Lacen da Paraíba para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19). O grupo foi submetido a testes rápidos nesta segunda-feira (27), realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo (Sescab), após três deles terem chegado à Paraíba com sintomas gripais.

O navio petroleiro Stena Premium, que tem bandeira das ilhas Bermudas, saiu da cidade de Guamaré, no Rio Grande do Norte. A embarcação foi notificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes mesmo de atracar no Porto de Cabedelo, devido ao quadro de febre dos tripulantes, segundo informou através de nota a Companhia das Docas da Paraíba (Docas-PB).

Também através de nota, a Prefeitura Municipal de Cabedelo informou que vem adotando todos os protocolos de segurança recomendados pela Anvisa para o isolamento dos tripulantes do petroleiro com suspeita de Covid-19.

A tripulação segue em quarentena dentro do navio até a emissão do resultado dos exames pendentes. Caso seja confirmada a contaminação, os pacientes positivos para Covid-19 serão desembarcados para os serviços de saúde e o navio seguirá em quarentena.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.